ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA

SETEMBRO DE 2016 - Segundo pesquisa recente realizada pela Câmara Americana de Comércio AMCHAM com 155 executivos das principais empresas brasileiras, 24% deles enxergam uma retomada concreta da economia devido à atual agenda econômica e ajustes do governo. Ou seja, com a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff, a retomada da confiança deve ser mais concreta nos próximos meses. Exemplo disso, é Ativa Logística (www.ativalog.com.br), empresa com mais de 20 anos e considerada um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil, que já pretende nos próximos dias realizar um investimento superior a R$ 8 milhões em caminhões e armazéns climatizados. “Para a retomada da economia, o país precisava de uma decisão para que os empresários pudessem planejar seus investimentos e tomar decisões estratégicas. Com a certeza de um novo governo definitivo, o rumo da economia deve criar fôlego nos próximos meses”, acredita o presidente da Ativa Logística, Clóvis A. Gil.

Segundo ele, as expectativas de negócios para até o final do ano são positivas. A empresa cresceu 30% em 2014, em 2015 o crescimento foi de 18% e para 2016 a perspectiva é de 20%. "Entre os setores que atendemos, alguns tiveram um pequeno declínio no movimento, mas outros, como o segmento de medicamentos genéricos, seguem crescendo." Em 2015, o embarque de genéricos aumentou 24,6%. Atualmente, 45% dos mais de 1000 clientes atendidos pertencem ao segmento farmacêutico, responsável pela movimentação de 14 mil toneladas de produtos mensalmente.

Nos últimos meses, para aumentar a produtividade e atender mais clientes e superar esse momento de dificuldade da economia interna, a Ativa Logística investiu R$ 8 milhões em renovação da frota e na ampliação dos centros de distribuição das cidades de Viana (ES), Curitiba (PR) e Itapevi (SP). “No início de 2016 já inauguramos duas unidades próprias nas cidades de Resende (RJ) e Juiz de Fora (MG) para ampliar a abrangência geográfica e aumentar a capacidade de transporte na região em que já operamos".

No caso de Resende - RJ, o município foi escolhido por ser um dos pontos estratégicos, com um dos maiores índices de desenvolvimento regional. Além disso, neste ano deve ser inaugurado na cidade um polo têxtil com várias empresas, as quais vão exigir apoio logístico para o transporte da sua produção. O novo CD no município fluminense também facilita as operações de entrega de mercadorias para Raia Drogasil, principalmente para a unidade logística da rede localizada a 35 quilômetros de distância da nova unidade, na cidade de Barra Mansa.

A unidade de Juiz de Fora vai ampliar as possibilidades de adoção de rotas alternativas, permitindo a redução dos prazos das entregas para os municípios no Norte de Minas Gerais. Mas a movimentação no novo CD mineiro já é grande. A maior parte para atender à demanda da Medquímica, uma das maiores indústrias farmacêuticas da região, recentemente adquirida pelo grupo indiano Lupin. A Ativa Logística estima crescer 20% este ano e para continuar proporcionando uma logística integrada e personalizada para nossos clientes, a empresa adquiriu há poucos meses, a empresa Trans Model Air Express (www.transmodel.com.br) que veio para impulsionar ainda mais os negócios oferecendo agilidade no prazo de entrega aos nossos parceiros do mercado de saúde. Além do transporte de carga no modal rodoviário, e na logística nossos clientes terão a opção da entrega no modal aéreo. (texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri)

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR