EM MENOS DE SEIS HORAS, 7 MIL PESSOAS CONFIRMAM PARTICIPAÇÃO NA CAMINHADA DO PARQUE CERET NO TATUAPÉ (SP)

FEVEREIRO/2017 – Em menos de 6 horas, 7 mil pessoas realizaram a inscrição para a participação durante a 9ª Caminhada no Parque Ceret, que ocorrerá no próximo domingo (05/2), a partir das 8 horas. Realizada pela Fundação Sérgio Contente, essa iniciativa reúne crianças, jovens, adultos e idosos e tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos. A concentração ocorrerá na entrada principal, na área dos arcos. Desde a primeira edição, a caminhada no Ceret, sempre aberta ao público, já reuniu mais de 40 mil participantes.

Para realizar a inscrição, cada participante contribuiu com doações de caixa de bombons que serão destinadas às instituições que recebem a visita do Projeto Pizza Solidária coordenado pela Fundação Sérgio Contente (www.fundacaosergiocontente.org.br). Todos os inscritos recebem camiseta modelo dry fit poliamida, e ao final do evento, um kit de alimentação e medalha de participação. Chamado pelo prefeito Fernando Haddad de “Ibirapuera da zona leste”, o Ceret tem 286 mil metros quadrados, com área verde, pista para caminhada e atletismo, salas de ginástica, playground e ginásio. O centro esportivo também oferece para uso livre três campos de futebol, quatro quadras de vôlei, duas de basquete, quatro poliesportivas, seis quadras de tênis, campo de rúgbi e balneário com quatro piscinas.

MELHORIAS DO PARQUE CERET - No intuito de proporcionar maior bem-estar para todos, mas principalmente lazer e conveniência para os idosos, a Fundação Sérgio Contente em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, sob o comando de Celso Jatene, inaugurou em outubro de 2015, o “novo” espaço de lazer e recreação. A ideia de reformar o espaço surgiu do intuito de Sérgio Contente em reunir as pessoas da terceira idade em um lugar tranquilo para se divertir. A área, agora oferece aos usuários do parque duas canchas de bocha sintéticas e cobertas,  sala de jogos com carteado, xadrez, dama, dominó, tênis de mesa, pebolim e copa. O local ainda tem churrasqueiras, mesas de piquenique, fraldário, redário e banheiros. As canchas de bocha têm acesso fácil também às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. “Não esquecemos delas, então construímos rampas em todo o espaço para que possam circular livremente no seu interior e desfrutar dos benefícios que o local oferece”, explica Sérgio Contente. Essa é a terceira vez que a Fundação Sérgio Contente faz doação ao Ceret com o objetivo de melhorar o parque. Em maio de 2015, a entidade reformou a área infantil e instalou brinquedos adaptados para crianças com deficiência e mobilidade reduzida. Em 2012, a entidade já havia doado 19 bebedouros feitos em granito e com filtro que melhora a qualidade da água.


SERVIÇO
9ª Caminhada nos Parques
Realização: Fundação Sérgio Contente (www.fundacaosergiocontente.org.br)
Data: 05/2/2016 (domingo)
Horário: a partir das 8 horas (concentração dos Arcos – Entrada Principal)
Local: Ceret - Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador
Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/nº, Jardim Anália Franco, São Paulo (SP)
Informações: http://www.fundacaosergiocontente.org.br/caminhada-pelos-parques-2/caminhada-pelos-parques/

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA