TRANS MODEL, UMA EMPRESA DA ATIVA LOGÍSTICA, TEM 100% DE AUMENTO NO TRANSPORTE DE CARGAS AÉREAS

Janeiro de 2018 - Em quatro dos sete principais aeroportos que fazem transporte de cargas no interior paulista o movimento de mercadorias cresceu. Só em São José do Rio Preto, quase 400 toneladas foram transportadas até novembro, um aumento de 70% em comparação com o mesmo período de 2016. Já a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata), por sua vez, divulgou dados para os mercados globais de frete aéreo, mostrando que a demanda, medida em toneladas de carga (FTK), subiu 5,9% em outubro, se comparada ao mesmo período do ano anterior.

A Trans Model , empresa de transporte áereo e pertencente à Ativa Logística (http://ativatransportes.com.br/), um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil com 17 unidades no país, teve um aumento de mais de 100% em relação à quantidade de cargas transportadas. “Em 2016 transportamos 200 toneladas de cargas, enquanto que em 2017 foram 520 toneladas até a primeira quinzena de dezembro”, informa Bruno Aguiar, gerente de operações da Trans Model.

De 2016 para 2017, a empresa teve crescimento de mais de 100% no faturamento e o foco para 2018 é manter o mesmo desempenho, oferecendo novas praças de atuação, melhoria contínua na qualidade dos serviços através de treinamentos e capacitação dos colaboradores e aumento da força de vendas. “A demanda por entregas vem de todo o país, mas temos maior concentração de pedidos nos Estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, onde estão concentrados os maiores laboratórios farmacêuticos e os principais importadores de medicamentos e cosméticos do país. A questão do aumento dos índices de roubo de cargas também tem favorecido o modal aéreo na região sudeste.”, relata Aguiar.

Com 28 anos de história, a Trans Model atende cerca de 1,2 mil cidades no país. “Além do grande foco que temos no setor de saúde, atuamos fortemente no setor de cosméticos e temos uma pequena participação em clientes estratégicos de tecnologia”, argumenta o executivo. A expectativa para este ano, segundo ele, é que a companhia invista R$ 1 milhão em estrutura, tecnologia, renovação e aumento de frota.

A Trans Model, agenciadora de carga aérea que coleta o medicamento na indústria, embarca na companhia aérea e acompanha a entrega do produto até o seu destino final, foi adquirida pela Ativa em 2016. A empresa realiza ainda entregas urgentes de vacinas e medicamentos perecíveis, produtos farmacêuticos, medicamentos controlados, distribuição de produtos de beleza, higiene pessoal entre outros segmentos.

A Trans Model atende demanda de produtos perecíveis, carga seca, correlatos, vacinas, diagnóstico clínico, hospitalar, produtos veterinários, produtos de beleza, higiene pessoal, confecções, livros, revistas, brindes e materiais promocionais. Sua frota é 100% rastreada com modernos equipamentos.

Independentemente do serviço a ser executado, durante todos os processos de coleta, transferência e entrega, a frota é monitorada 24 horas através de uma Central Gerenciadora de Riscos, o que garante total segurança na distribuição da carga. Além disso, processos preventivos e de situação de risco fazem parte do treinamento das equipes operacionais da empresa. Um outro diferencial da frota Trans Model é que 90% dos veículos contam com revestimento isotérmico e monitoramento de temperatura e umidade. Matéria desenvolvida por Anna Karina Spedanieri.

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA