ATIVA CONTRATA NOVO GERENTE DE OPERAÇÕES E LOGÍSTICA


Abril de 2018 - A Ativa Logística (www.ativalog.com.br), um dos maiores operadores logísticos dos setores de saúde, beleza e bem-estar, com 17 unidades espalhadas pelo país, acaba de contratar Claudinei Castilho que atuará como gerente de operações e logística.

O gerente explica que com crescimento expressivo e sustentável na história da Ativa, mudanças na legislação trabalhista e a crise econômica interna, é preciso inovar na logística e distribuição, na busca constante de novas tecnologias e processos operacionais. Além disso, o seu maior desafio será manter a trajetória de crescimento e identificar novas possibilidades de atuação para a empresa que pretende crescer 20% até o final de 2018, para fechar o ano com R$ 292 milhões em faturamento.

Claudinei Castilho atuará na gestão da unidade de SP da Ativa Logística em relação ao controle e analises operacionais, programação das coletas, recebimentos e conferência das coletas, expedição e checagem das transferências entre as filiais, gestão dos agendamentos das entregas, distribuição urbana na cidade e Grande São Paulo, entre outras. “A Ativa faz 150 mil entregas mensais, totalizando 200 mil toneladas. Fazemos 15 entregas por minuto e seis volumes a cada segundo com uma equipe de 2.130 funcionários espalhados pelo país”, informa Castilho.
Com mais de 30 anos de carreira, Claudinei Castilho já atuou nas empresas General Motors do Brasil, Grupo Momentum, Buick Logística, Brasilmaxi Logística, DVA Express, entre outras. É formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Santo André (UNIA), com pós-Graduação em Administração Gestão de Operações e Logística na Universidade Municipal de São Caetano do Sul.


Com 22 anos de história, a Ativa Logística é um dos maiores operadores logísticos de saúde, beleza e bem-estar no Brasil e atende integralmente a todas as normas e resoluções da Anvisa para a armazenagem e o transporte de remédios, inclusive as constantes na portaria nº 344/98.

A grande aposta da companhia está em seus principais diferenciais de mercado, como as áreas de adequação (ink jet, rotulagem, montagem de kits, inclusão de manuais e bulas, etc) e separação de pedidos (cargas fracionadas, leitura de código de barras, cubagem eletrônica das embalagens, etc), além do GIL (Gestão Integrada de Logística), sistema que permite aos seus parceiros de negócios a geração de informações como posição no palete, status de recebimento e saída, inventários e relatórios precisos de toda a sua operação em tempo real, tudo conciliado com o sistema do próprio cliente.

Com uma frota de mais de 800 veículos, realiza operações para todo o Brasil, por meio de operador logístico e modal aéreo e pelas suas 17 unidades localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Curitiba. A empresa conquistou o primeiro lugar na categoria Transporte de Medicamentos e obteve menção honrosa em Armazenagem e Distribuição de Medicamentos no Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2017. Também foi vencedora do Hyper Ouro no Programa Fox, da Hypera Pharma, foi considerada uma das melhores fornecedoras de serviços das indústrias de higiene, perfumaria e cosméticos ao ganhar o selo e o troféu referente ao Programa de Qualificação de Fornecedores da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). (Texto desenvolvido por Anna Karina Spedanieri).



Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA