LOGÍSTICA FARMACÊUTICA ESPECIALIZADA É RECONHECIDA PELA FQM


 FEVEREIRO 2021 - A Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos dos setores de saúde e beleza, com 18 unidades espalhadas pelo país, é reconhecida pela FQM, empresa atuante desde 1932 no mercado farmacêutico, como uma das melhores transportadoras atuantes em sua cadeia de distribuição.

A Avaliação de Desempenho de Transportadoras 2020 desenvolvida pela FQM classificou a Ativa Logística em primeiro lugar nas categorias Logística e Material Promocional. A empresa também conquistou o segundo lugar no quesito Vendas. 

Segundo Adriano Campos, diretor comercial da Ativa Logística, a empresa foi a primeira colocada na categoria Logística devido à expertise no transporte de medicamentos e transferência de cargas entre os Centros de Distribuição da empresa espalhados pela região Sudeste do País.

Além disso, a expertise nas entregas de material promocional para parceiros da FQM e a excelência na distribuição de produtos para farmácias e drogarias em todo o País foram responsáveis pelas conquistas do primeiro lugar na categoria Material Promocional e segundo lugar na categoria Vendas, respectivamente.

Além do transporte rodoviário, o modal aéreo para regiões mais distantes, também foi essencial para a nossa classificação na prestação de serviços, uma combinação de expertises em transporte que evita a falta de produtos nas gôndolas e proporciona produtos sempre à disposição ao consumidor final”, explica Campos.   

Há 11 anos, a Ativa Logística é responsável pelo transporte dos produtos da FQM, que hoje possui 2 unidades de negócios: CONSUMO (suplementos alimentares, medicamentos OTC e cosméticos) e RX (linha dermatológica e medicamentos de marca vendidos sob prescrição médica).


Na opinião de Campos, esse reconhecimento do mercado farmacêutico é resultado de constantes investimentos da Ativa Logística em novos centros de distribuição, tecnologias de monitoramento para entrega e rastreamento de cargas, aquisição de empresa do modal aéreo, capacitação de mão de obra e estrutura própria para atender às regras da ANVISA para armazenagem e transporte de medicamentos. 

 

 

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVA LOGÍSTICA AMPLIA FILIAL NA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

NEUTROX LISO DESLUMBRANTE, FÓRMULA 0% SAL DEIXA OS SEUS CABELOS MAIS LISOS, CHIQUES E FÁCEIS DE PENTEAR

ATIVA LOGÍSTICA ACREDITA NA RETOMADA DA ECONOMIA