Postagens

GUNNEBO BRASIL APRESENTA SOLUÇÕES PARA EVITAR PERDAS NO VAREJO DURANTE O LATAM RETAIL SHOW

•Tecnologias auxiliam varejista na redução de perdas no varejo. Cofre inteligente, cadeados eletrônicos, antenas e acessórios antifurtos são algumas das opções •O Cofre Inteligente (modelo Intelisafe Lite) é uma solução operacional para recebimentos, desenvolvida especificamente para varejistas com número reduzido de check-out, mas que necessitam manter o controle de numerário •Empresa também apresenta o sistema de monitoramento 24h que acompanha o funcionamento da iluminação, ar-condicionado e balcão refrigerad o AGOSTO DE 2016 - Entre os dias 23 e 25 de agosto, a Gunnebo Brasil (www.gunnebo.com.br), empresa com sede na Suécia e fornecedora de soluções tecnológicas para evitar perdas no varejo, participará da segunda edição do Latam Retail Show, que ocorrerá no Expo Center Norte (SP), considerado o mais importante dos segmentos de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina. A Gunnebo terá um espaço no estande da Associação Brasileira Indústria de Equi...

SETOR FARMACÊUTICO CRESCE E NECESSITA DE MAIOR EFICIÊNCIA EM SEUS PROCESSOS DE ENTREGA

Imagem
Agosto de 2016 – O crescimento do setor farmacêutico em todo país tem trazido ao mercado a necessidade de maior eficiência nos seus processos de entrega. Por conta desta realidade, a questão da qualidade logística tem se tornado um tema sempre presente nos fóruns de discussão do segmento. De acordo com os dados apresentados pelos distribuidores da Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos), no primeiro quadrimestre de 2016, as empresas alcançaram um faturamento de R$ 5,18 bilhões com a comercialização de 304,9 milhões de unidades de medicamentos. Comparado ao mesmo período do ano passado, tal resultado representa um crescimento de 21,75% no faturamento, com um aumento de 16,02% de unidades vendidas. Mas qual seria qualidade necessária à indústria para garantir a segurança e integridade do produto até o consumidor final? Para Clóvis A. Gil, presidente da Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos...

SETOR FARMACÊUTICO IMPULSIONA CRESCIMENTO DA LOGÍSTICA NO BRASIL

Imagem
São Paulo, junho de 2016 – Em abril de 2016, o setor farmacêutico alcançou um faturamento R$ 1,25 bilhões, movimentando 68,64 milhões de unidades de unidades de medicamentos. No mesmo período do ano passado, o faturamento correspondia a R$ 1,14 bilhão com a movimentação de 66,79 milhões de unidades de medicamentos, segundo a pesquisa realizada pelo IMS Health com base na rede de associados da Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos) Com base nos dados de crescimento citados acima, o setor farmacêutico é um dos poucos que cresce em cenário de crise, e ao mesmo tempo, impulsiona os negócios de outros segmentos, devido a sua demanda de armazenamento e distribuição de medicamentos em todo o país. Exemplo disso, é a Ativa Logística (www.ativalog.com.br), empresa com mais de 20 anos e considerada um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil. Diante desse cenário, a Ativa cresceu 30% em 2014, em 2015 o cresciment...

SETOR FARMACÊUTICO IMPULSIONA CRESCIMENTO DA LOGÍSTICA NO BRASIL

Imagem
São Paulo, junho de 2016 – Em abril de 2016, o setor farmacêutico alcançou um faturamento R$ 1,25 bilhões, movimentando 68,64 milhões de unidades de unidades de medicamentos. No mesmo período do ano passado, o faturamento correspondia a R$ 1,14 bilhão com a movimentação de 66,79 milhões de unidades de medicamentos, segundo a pesquisa realizada pelo IMS Health com base na rede de associados da Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos) Com base nos dados de crescimento citados acima, o setor farmacêutico é um dos poucos que cresce em cenário de crise, e ao mesmo tempo, impulsiona os negócios de outros segmentos, devido a sua demanda de armazenamento e distribuição de medicamentos em todo o país. Exemplo disso, é a Ativa Logística (www.ativalog.com.br), empresa com mais de 20 anos e considerada um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil. Diante desse cenário, a Ativa cresceu 30% em 2014, em 2015 o crescim...

CRESCIMENTO DO ATACAREJO IMPULSIONA NEGÓCIOS DO GRUPO TENDA ATACADO

Imagem
•A empresa inaugura no dia 30 de junho mais uma unidade, agora em Hortolândia, interior de São Paulo, e chega a 25 lojas em operação •Hoje, o consumidor do atacarejo gasta 12% menos e leva 9% mais itens; pessoas físicas já representam entre 50% e 70% dos compradores do canal cash&carry •Além da geração de 200 vagas de empregos diretos e 600 indiretos, a população de Hortolândia terá acesso a ofertas exclusivas no período de inauguração São Paulo, junho de 2016 - O setor de Cash & Carry, conhecido popularmente como atacarejo, cresceu 12,1% entre 2014 e 2015 com a abertura de 50 novas lojas em todo o país. O faturamento do setor de atacarejo/distribuição chegou a R$ 218,4 bilhões no ano passado, segundo pesquisa recente realizada pela Nielsen. Isso significa que os consumidores brasileiros estão em busca de novos canais que ofereçam o melhor custo-benefício, assim como compra em maior quantidade e preços mais acessíveis. Atualmente, esse novo consumidor do atacarejo gasta ...

Franquias Brasil X Japão

Depois da China e Estados Unidos, o Japão é um dos maiores mercados de franquias do mundo, com faturamento de US$ 240 bilhões e cerca de 260 mil lojas. Pelo quinto ano consecutivo, o número de franquias japonesas cresceu em 2014, como aponta a Japan Franchise Association (JFA) atingindo 1.321 marcas, 1,3% mais do que no ano anterior. Desse total, o número de unidades chegou a 259.124, com crescimento de 2,6%, especialmente nas áreas de lojas de conveniência, alimentação fora do lar e serviços. Por aqui, o setor, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), fechou o ano de 2015 com 3.073 marcas, um incremento de 4,3% em relação a 2014. Juntas, elas somam 138.343 unidades, resultando em uma expansão de 10,1% e faturamento de R$ 139.593 bilhões (cerca de US$ 40 bilhões). Atualmente 134 redes brasileiras operam no exterior. No Japão estão apenas as escolas de idiomas Fisk, CCAA e Wizard, a Truss Cosmetics e a Fábrica Di Chocolate. Por outro lado, o Brasil conta com 159 opera...

DESENHO INFANTIL É O TEMA DA EXPOSIÇÃO GRATUITA “CUMULUS”

Imagem
•As obras são influenciadas por livros didáticos e infantis, que ajudam na construção de personagens simples e figurativos com situações emocionais e sociais do dia a dia •As técnicas de expressionismo e Street art são aplicadas nestas pinturas que carregam o estilo de crianças simples e presentes em brincadeiras populares •Alunos de escolas públicas da Região Metropolitana de São Paulo também vão de participar de workshop durante a exposição São Paulo, junho de 2016 – Entre os dias 2 de junho e 8 de julho, acontece na Casa de Cultura de Franco da Rocha, Região Metropolitana de São Paulo, a exposição gratuita e aberta ao público: “Cumulus” do artista plástico Antonio Mosko. A expressão Cúmulus vem do latim e significa amontoados ou categoria de nuvens de baixas alturas, de bases horizontais e formatos definidos. Serão apresentadas 52 obras desenvolvidas com grande influência em livros didáticos e infantis, produzidos em telas, chapas, madeiras, papelões, entre outras. No dia 3 de...

CRISE ECONÔMICA MANTÉM ELEVADA A FALTA DE PRODUTOS NOS SUPERMERCADOS

Imagem
•A cada 100 produtos da lista de compras, cerca de 10 itens estão em falta nas prateleiras dos supermercados no país •No último mês de março, o índice geral de rupturas (falta de produtos) nas prateleiras dos supermercados chegou a 11,16%, um ligeiro aumento na comparação com o mês anterior. Já a ruptura do setor de alimentos chegou a 11,62%, higiene e beleza 10,92%, bebidas 9,71%, e limpeza 8,94% •O Brasil está longe de uma crise de abastecimento, mas por causa da crise econômica, já não há à disposição do consumidor tantas marcas ou tão variados sabores de determinado alimento ou item de higiene e limpeza Maio de 2016 – Devido à crise econômica no Brasil, indústria, varejo e consumidores estão em processo de adaptação em relação ao consumo e venda de alimentos e demais produtos. Hoje, a cada 100 itens da lista de compras, cerca de 10 estão em falta nas prateleiras dos supermercados no país. No último mês de março, o índice de ruptura (falta de produtos) nas gôndolas chegou a 11...

Ativa Logística é destaque durante Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2016

Imagem
Maio de 2016 – Com 20 anos de história, a Ativa Logística (www.ativalog.com.br), um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil, alcançou duas importantes colocações no Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2016. A empresa foi premiada em 1º Lugar na categoria Transporte Terrestre de Medicamentos e obteve menção honrosa na categoria Armazenagem e Distribuição de Medicamentos. O processo de seleção das empresas foi feito com a participação das indústrias farmacêuticas que elegeram os fornecedores que mais contribuíram para elevar os padrões de qualidade no setor. As empresas mais votadas foram convocadas para as auditorias, realizadas por uma comissão formada por representantes da indústria farmacêutica. Segundo o presidente da Ativa Logística, Clóvis A. Gil, a empresa realizou diversos investimentos nos últimos anos que contribuíram para elevação dos padrões de qualidade e regulamentações sanitárias do setor farmacêutico. Além disso, no início de 2016, a empre...

COM 800 PESSOAS ENVOLVIDAS, THE FRONT ELABORA COMEMORAÇÃO DOS 60 ANOS DA MERCEDES-BENZ NO BRASIL

Imagem
São Paulo, maio de 2016 – A Mercedes-Benz do Brasil contratou a The Front, agência de marketing e comunicação, para elaborar e produzir a campanha de celebração das seis décadas da gigante do setor automotivo no Brasil. Movendo O Futuro Após 120 dias de planejamento, a agência de marketing e comunicação, The Front, aprovou a campanha 360° “Movendo O Futuro”, contemplando ações de endomarketing, outdoors, selo comemorativo, mídias sociais e álbum de figurinhas. “As ações se complementam. Construímos um planejamento estratégico eficaz. Apostamos na comunicação integrada para potencializarmos os resultados e direcionarmos nossos esforços em um único objetivo: comemorar os 60 anos de nosso cliente”, afirma o presidente da The Front. Foram 800 pessoas envolvidas na campanha e mais de 60 fornecedores diretos. Foi sob o mote “Movendo O Futuro” que a Mercedes-Benz do Brasil realizou uma série de ações para celebrar os 60 anos no País. A data oficial é 28 de setembro, mas o grande evento d...

NEOGRID APOSTA EM STARTUP E LANÇA SOLUÇÃO PARA MONITORAR PRODUTOS NO E-COMMERCE

São Paulo, MAIO de 2016 – Segundo a consultoria nacional E-Consulting, até o final de 2016, no Brasil, as vendas no ambiente virtual devem registrar um volume de R$ 62,4 bilhões. Nesse cenário, a maior dificuldade da indústria brasileira é monitorar e padronizar o conteúdo disponível sobre os seus produtos, assim como a prática correta dos preços, promoções e disponibilidade nos sites de compras dos principais varejistas do país. Para atender essa carência da indústria brasileira, a NeoGrid, empresa de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, acaba de investir na startup Lett Insights. Com a parceria, a NeoGrid aumenta seu portfólio com a solução NeoGrid E–Commerce Insights Powered by Lett Insights. A ferramenta, já disponível no Brasil e em teste em grandes empresas no país, realiza o monitoramento de produtos no e-commerce de varejistas em relação à disponibilidade ou não de produtos, visibilidade de estoque e vendas e análise e comparações de preços. A solução traz aind...

IDOSOS VOLUNTÁRIOS PRECISAM DE DOAÇÕES PARA AJUDAR CRIANÇAS COM CÂNCER E FAMÍLIAS CARENTES

Imagem
Maio de 2016 – Até o dia 13 de maio, cerca de 30 pessoas voluntários, na faixa etária entre 60 e 80 anos, do Projeto Pizza Solidária da Fundação Sérgio (www.fundacaosergiocontente.org.br), vão preparar mais de 400 pizzas para famílias carentes, crianças com câncer e mulheres portadoras de doenças sexualmente transmissíveis, acolhidas por instituições beneficentes, em diferentes locais da capital Paulista. A ideia do Projeto Pizza Solidária, ação que ocorre todos os meses, é levar “festa para quem não tem festa”, além de um pouco de atenção e carinho. Além disso, para atender às necessidades básicas dessas pessoas, a Fundação Sergio Contente necessita da doação de perfumes, desodorantes, shampoos, condicionadores, cremes para pentear, maquiagens, esmaltes, talcos, pentes, acessórios para cabelos, sabonete, cotonetes, absorventes, pastas e escovas de dentes. Os produtos de higiene e beleza serão entregues em formato de kits para famílias com crianças com câncer durante uma festa em c...

VENDA DE DISTRIBUIDORES REGIONAIS DE MEDICAMENTOS CRESCEU 26,14%

Imagem
Abril de 2016 –Apesar do momento econômico desfavorável, os associados da Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos), no primeiro trimestre de 2016, alcançaram um faturamento de R$ 3,93 bilhões e movimentaram 236,6 milhões de unidades de medicamentos, de acordo com os dados do IMS Health. Segundo Geraldo Monteiro, diretor executivo da Abradilan, isso significaque no primeiro trimestre de 2016, teve um crescimento no faturamento de 26,14% em relação ao mesmo período de 2015, e as unidades vendidas também no mesmo período tiveram um acréscimo de 20,68%. “ De acordo com o crescimento no período está dentro da normalidade para o período de início do ano”, explica Geraldo. Os associados Abradilan são responsáveis pela distribuição de 21% das unidades vendidas dos medicamentos no Brasil, e 30% dos medicamentos genéricos. Além disso, visitam 96% dos municípios do país e atendem 71% das farmácias em todo território nacional. Presentes em 24 e...

TREINAMENTO CORPORATIVO É ESSENCIAL PARA MANTER A COMPETITIVIDADE

Imagem
São Paulo, abril de 2016 – Em 2015, o consumo de produtos de higiene e beleza cresceu 1% em volume de vendas na comparação com o ano anterior e é um dos poucos setores que ainda apresenta desempenho positivo, segundo a Nielsen. Já as vendas de medicamentos alcançaram um faturamento de 11,6 Bilhões de reais e movimentaram 700 milhões de unidades de medicamentos, representando um crescimento de 18,1% em relação ao ano de 2014, segundo pesquisa encomendada pela Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos). Diante desse cenário, itens de produtos de higiene e beleza, além dos medicamentos ainda têm um giro positivo no varejo farmacêutico e consequentemente geram demanda para a indústria. Mas, é importante lembrar que o país enfrenta diversas dificuldades devido ao cenário econômico. E para manter resultados positivos, consequentemente as vendas e a prestação de serviço precisam ser com qualidade e eficiência e tornam-se o diferencial para se d...

LUISA AGUIAR É A ILUSTRADORA OFICIAL DO FASHION WEEK 2016

Imagem
Abril de 2016 – Durante a 41ª edição do São Paulo Fashion Week, que ocorre entre os dias 25 a 29 de abril, no Parque do Ibirapuera ( Pavilhão da Fundação Bienal), em São Paulo, a designer de moda, Luisa Aguiar ilustrará alguns looks dos principais estilistas como Glória Coelho, Liana Thomaz, Lilly Sarti, Ronaldo Fraga, Adriana Degreas, Karl Lagerfeld, Isabela Capeto, entre outros. Além disso, Luisa é convidada especial do lounge da revista QUEM para ilustrar celebridades e os principais convidados que passarem pelo espaço. Apaixonada pela arte, Luisa uniu todo seu conhecimento do mundo da moda com a habilidade de ilustradora e passou a criar materiais repletos de personalidade e muito bom gosto.Hoje é conhecida como a “queridinha” das marcas de luxo, já que chamou a atenção fazendo trabalhos para importantes grifes como Pandora, Tiffany & Co, Dior e Les Lis Blanc. Luisa Aguiar é formada em designer de moda pela Faculdade Santa Marcelina e pós-graduada pela no tradicional Marang...

ATIVA LOGÍSTICA COMPLETA 20 ANOS DE HISTÓRIA, INICIA ATUAÇÃO NO SEGMENTO AÉREO E ESTIMA CRESCER 20%

•Além disso, a empresa investiu em novas tecnologias de rastreamento de carga, centros de distribuição e treinamento para qualificação de equipes •Para os próximos cinco anos, a Ativa pretende se tornar líder na prestação de serviços de entregas nos modais rodoviário e aéreo no mercado de medicamentos e cosméticos •A estimativa de crescimento para este ano é de 20% Março de 2016 - Com mil empresas atendidas em todo o território nacional, a maioria nos segmentos de medicamentos e cosméticos, a Ativa Logística (www.ativalog.com.br), completa neste mês de março, 20 anos de história marcada por muitas conquistas, avanços e investimentos em novas tecnologias. Para os próximos cinco anos, com as necessidades e exigências do setor farmacêutico, a meta da empresa é se tornar líder neste segmento, em relação à prestação de serviços de entregas nos modais logística, rodoviário e aéreo.Em 2015, o setor farmacêutico faturou mais de R$ 75 bilhões e comercializou 3,4 bilhões de unidades de medi...

BMG chega ao mercado de consórcios

O mercado brasileiro ganha este mês uma nova administradora de consórcios, o BMG Consórcio, que já inicia as operações com mais de 5.000 pontos de vendas e presença em todo o território nacional.. Também será inaugurada uma plataforma online inovadora, para a consulta e contratação dos produtos oferecidos para os clientes que querem investir com economia na compra de carro, moto, caminhão, casa ou terreno, novos ou usados. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), contrário da retração observada em diversos setores da economia, o volume de crédito comercializado no segmento dos consórcios cresceu 13,9% no ano de 2015, comparado a 2014, com o registro de 2,4 milhões de novas adesões e negócios. A empresa BMG Consórcio faz parte da holding BR Consórcios que investiu inicialmente R$ 10 milhões para a criação desse novo braço.

VENDAS DE MEDICAMENTOS NA REGIÃO SUL TÊM AUMENTO DE 4,96%

Imagem
Já as vendas de medicamentos genéricos na região Sul tiveram queda nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul Março de 2016 – Segundo pesquisa encomendada pela Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos), em 2015, na região sul foram vendidas mais de 740 milhões de unidades de medicamentos, sendo 4,96% maior do que no ano anterior. Já na avaliação individual dos estados, o Rio Grande do sul, no mesmo período apresentou um crescimento de 3,16%, Santa Catarina teve crescimento de 9,80% e o Paraná um aumento de 4,42%. Já as vendas de medicamentos genéricos na região Sul em 2015 foram de mais de 213 milhões de unidades, sendo 0,66% menor do que no ano anterior. O Rio Grande do Sul, no mesmo período apresentou uma queda de 1,77% ,Santa Catarina teve um crescimento de 3,77% e o Paraná uma queda de 2%. Esses dados foram elaborados pela empresa IMS Health. Para discutir avanços e apresentar novidades do setor farmacêutico...

VENDA DE MEDICAMENTOS NA REGIÃO NORTE DO PAÍS AUMENTOU 16,74%

Imagem
Março de 2016 – A Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos) informa que em 2015, na região Norte do Brasil, com 17,3 milhões de habitantes, foram comercializadas mais de 269 milhões de unidades de medicamentos, sendo 16,74% maior do que no ano anterior, segundo dados do IMS Health. As vendas de medicamentos na região Norte foram mais positivas do que na região Sul do país, que cresceram 4,96% no mesmo período. Para discutir avanços e apresentar novidades do setor farmacêutico (saúde, beleza e bem-estar), nos dias 16,17 e 18 de março, a Abradilan realiza em Curitiba (PR), a 12ª edição da Abradilanfarma (http://abradilan.com.br/farma2016/afeira.php), considerada o maior encontro do segmento, que acontece no Expotrade Convention Center. A feira oferece entrada gratuita para empresários da indústria farmacêutica, distribuidoras de medicamentos, proprietários de farmácias, além de representantes de segmentos afins, como higiene e beleza, emp...

ATIVA LOGÍSTICA ADQUIRE A EMPRESA TRANSMODEL E INICIA ATUAÇÃO NO SEGMENTO DE TRANSPORTE AÉREO

Imagem
•O objetivo dessa transação é oferecer ainda mais agilidade para mais de mil clientes do mercado farmacêutico atendidos pela Ativa em todo o território nacional •Mesmo com crise econômica no país, a Ativa pretende crescer 15% neste ano no canal farma •Investimento da Ativa em uma nova empresa ocorreu para atender o bom momento do setor farmacêutico, que faturou mais de R$ 75 bilhões em 2015, volume 14,11% maior do que o registrado no ano anterior Fevereiro de 2016 – Na contramão da crise econômica, a Ativa Logistica, um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil, aumentou seu faturamento em 18% no ano passado. E para continuar crescendo, a empresa realiza mais investimentos e acaba de adquirir a empresa Transmodel (www.transmodel.com.br). Segundo o presidente da Ativa Logística, Clóvis A. Gil, a aquisição da Transmodel veio para impulsionar ainda mais os negócios oferecendo agilidade no prazo de entrega aos nossos parceiros do mercado farmacêutico. ...